Tanto os cristais quanto as pedras nos ajuda na meditação, na ampliação do nosso campo magnético, na busca do conhecimento, nas viagens astrais. Transmitem energia, muito mais do que aquela que recebem de nós. É verdade que há uma espécie de troca, diga espécie, porque recebemos em dobro, em triplo e, às vezes, até em decuplo as energias que lhes damos. Os cristais e as pedras são parte da Natureza.  Contudo, querem nossa integração. Recebem a perfeição e a harmonia do Cosmo, sendo por isso, todos os chakras na natureza. Se nos conscientizarmos disso, procuraremos trabalhar com eles, pois os benefícios, deles advindos, serão incontáveis. Para tanto, basta desenvolvermos nossa intuição, nossa sensibilidade, nossos sentimentos e nossas virtudes, e assim, canalizaremos todo o Bem, e com eles faremos um Universo melhor.

“A gente não escolhe os cristais, eles nos escolhem” Podemos, através deles, entrar na atemporalidade, isto é, ver o presente, o passado e o futuro, como se fossem um só momento.

Para fazermos brilhar nossa luz, para ficarmos em estados atemporais, é importante meditarmos com os cristais, pelo  menos dez minutos por dia. Podemos fazer uso também do Tarot dos Cristais, de musicas, de velas, como recursos auxiliares.

Os cristais e as pedras servem para meditar, orar, curar, energizar ambientes, plantas, animais, pessoas e também para banhos, você deve ter um cristal só seu. Poderá andar diariamente com ele junto ao corpo ou na bolsa.